O Blog
Significado Cristão tem uma visão ácida sobre o cenário cristão atual. Somos contra o mantra gospel, dogmas como regra de fé, heresias evangélicas, enfim, de tudo que se opõem ao sacrificio de Cristo como regra de salvação e justificação. Somos a favor de uma igreja inserida na comunidade e consciente que a comunhão é aliada da reflexão.

Qual o significado da existência?

24/11/2010

Vivemos nossas vidas em busca de algo. Vivemos quase que constantemente numa relação de troca a fim de encontrarmos, dentre metas e objetivos, um sentido significativo para nossas vidas.
Necessariamente um propósito permanente que alimente nosso estado de espirito de uma forma constante, uma realização infindável.
O Estado de ser (humano) baseia-se em dois fundamentos aos quais alimentamos a cada momento: o espiritual e o material.
Muitas vezes não entendemos essa correlação de um com outro, nem a forma de alimenta-lo, não discernindo a fonte exata do seu sustendo.

..."Quem eu sou, como eu sou, do que eu sou?" esses questionamentos o homem vivência dia após dia. Por não saber lidar com as estações da vida, rever conceitos, não dar a atenção devida aos relacionamentos diários interpessoais, a consequência disso será um choque transtornador, uma vida vazia e solitária, uma monotonia constante...

É fato que sofremos conflitos internos onde nos leva a questionar e refletir o porquê da vida, mas a questão é, de que forma enfrentar esses conflitos, como encontrar o significado da minha existência diante das fraquezas e medos.
O grande desafio do verdadeiro eu é destilar nobreza em tempos tenebrosos nas noites escuras da alma, renunciar desejos e vontades para se encontrar em equilíbrio emocional, buscar serenidade, encontrar-se, ser verdadeiro consigo mesmo, reconhecer o erro quando muitos, sem exitar, o negariam diante das adversidades circunstanciais.

Buscar um relacionamento pessoal com Deus, não subsidie em viver em um mundo paralelo à realidade da vida, mas em desenvolver esse relacionamento dia a dia, encorporando-o a todas as circunstâncias da nossa realidade no cotidiano e nas particularidades do nosso interior.
O Significado da vida consiste em interagir com Deus mediante a nossa vivência diária, desenvolver um relacionamento pessoal independente das consequências e adversidades. É uma descoberta pessoal através de uma interação do Espirito Divino com o espirito do Humano, é conectar os mundos (não relacionado ao material) mas à dimensão humana com a dimensão Divina.

Nessa interação transcendental - o contato do Espírito Divino com o espirito humano - passa a existir a harmônia entre os dois mundos, o aqui e o além, o corruptível com o incorruptível, o Eterno com o humano. E nessa interação (agora com o Eterno), somos conduzidos a viver em comunidade de irmandade, totalmente harmonizada com esse Deus - Tri-Uno - que nos guiará para uma vida plena. Eternamente!! 

Esperamos que o sentido da sua vida seja a busca do real significado da sua existência, é o que deseja toda a equipe do Significado Cristão.com


© Ministério Significado Cristão
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

0 comentários: